Sala de Ideias

O que esperar do preenchimento labial?

10/05/2022
Racool Studio/Freepik

Amanda Bracco

A hora de decidir a quantidade de ml a ser usado no preenchimento labial é essencial. Neste procedimento, uma das principais dúvidas é sobre quanto do ácido hialurônico será necessário para chegar ao resultado ideal! Mas você sabia que tudo depende de qual resultado queremos atingir? Separei alguns pontos mais procurados para mudar com o preenchimento labial.

Redefinir o formato do lábio: Nessa técnica a aplicação de ácido hialurônico é realizada nas bordas da boca com o objetivo de mudar o desenho dos lábios. Isso porque auxilia na sustentação, redefine os ângulos da boca e restaura a anatomia do “arco do cupido”.

⁣Para dar hidratação: Para aqueles que não querem mudanças no contorno ou no volume, a hidratação com preenchimento labial devolve maciez e brilho sem transformar os lábios, já que o ácido hialurônico utilizado no preenchimento labial, tem alta capacidade de atração pela água, estimula a produção de colágeno e traz hidratação.

Projeção: Para aqueles que possuem lábios finos/pequenos e gostariam de deixar o rosto mais harmonioso, a projeção dos lábios consiste em harmonizar a proporção do lábio superior que deve representar 1/3 do tamanho total da boca, com relação ao inferior que deve ser ligeiramente mais projetado. Após uma avaliação, o profissional irá indicar a quantidade correta para que o resultado seja natural e que respeite as proporções do rosto.

Dar volume: Com o objetivo de aumentar o tamanho dos lábios para resultar no famoso “bocão”, iremos analisar as proporções faciais do paciente, mantendo o lábio inferior ligeiramente maior que o superior.


Amanda Bracco – CROSP 113061. Cirurgiã dentista 

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.