Cena

Nuno Leal Maia fala sobre o “o ser santista” na Casa das Culturas

05/02/2025Da Redação
Reprodução/Arquivo Pessoal

A Casa das Culturas de Santos (Rua Sete de Setembro, 49 – Vila Nova) tem programação especial no próximo sábado. O espaço vai contar com atividades interessantíssimas durante toda a tarde.

A partir das 15 horas, você pode participar da oficina literária ‘Poesia segundo Paul Valéry’. Já às 16 horas será exibido o filme ‘O poeta de Euclydes’, cinebiografia de Vicente de Carvalho e, para encerrar o dia, o caiçara raiz e ator global Nuno Leal Maia participará do ‘Santos é uma história’.

No bate-papo, o ator vai falar sobre sua vida em Santos e, claro, sobre cultura, compartilhando sua vivência nas telinhas e nos palcos, além de experiências que teve ao longo dos anos. “Estou animado. Essa será a primeira vez que vou à Casa das Culturas e falar minha história lá será muito especial”, comentou.

Para quem ama uma boa exposição, ainda estão em cartaz as mostras ‘Santos dos Outros’ e ‘Santos Daqui: entre mares e versos’, produzidas pela Fundação Arquivo e Memória de Santos em celebração ao aniversário da cidade.

Com entrada gratuita, as exposições mostram Santos pelos olhos de autores nascidos ou ligados à cidade, como Pagu, Chorão, Martins Fontes, Ribeiro Couto e Cassiano Nunes; estrangeiros, como o chileno Pablo Neruda e a norte-americana Elizabeth Bishop, além de brasileiros de outros esta dos, como Jorge Amado ou Roberto e Erasmo Carlos.

A coletânea de textos é acompanhada de imagens de vários pontos conhecidos de Santos em épocas distintas, que fazem parte do acervo iconográfico da Fundação Arquivo e Memória. A Casa das Culturas fica na Rua Sete de Setembro, 49, na Vila Nova.