O atacante Neymar está fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, neste domingo (30), às 18h30, no Rio de Janeiro. E, pelo que disse o técnico Pedro Caixinha, o tempo de retorno do atleta ainda segue indefinido.
O craque santista segue o tratamento de um edema no músculo posterior da coxa esquerda. Esta lesão surgiu após o Carnaval, mas antes da semifinal diante do Corinthians, no dia 9 de março, pelo Campeonato Paulista.
“Não, ele não estava machucado [no Carnaval], estava sobrecarregado. Temos que entender que há diferentes patamares e situações. Ele tem um staff que inclui área médica, performance e preparação física. Essas pessoas estão conduzindo o processo com ele, e acredito que nos próximos dois dias teremos uma resposta mais clara. Talvez sua questão esteja equivocada. O Neymar, para mim, tem três ciclos. Primeiro, não podemos esquecer que ele ficou dois anos sem uma sequência de jogos. Ele tem uma forma de jogar intensa, explosiva, e não sabe atuar de outra maneira. Sempre quer jogar e vencer, é muito competitivo”, disse o técnico Pedro Caixinha em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV.
Neymar não tem participado dos treinamentos junto aos companheiros no CT Rei Pelé. Ele tem trabalhado internamente no CEPRAF, fazendo tratamento de fisioterapia. Teve apenas um dia da semana em que ele entrou em campo e trabalhou sozinho com bola.
Segundo o treinador do Peixe, o ídolo do Peixe está dentro de três ciclos, para poder voltar a estar 100% recuperado.
“Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo de treino e de jogo. É um processo com paciência para estar pronto”.
O técnico português fez questão de destacar as qualidades de Neymar, ressaltando o fato da felicidade do jogador estar atuando no Peixe.
“O Neymar é um iluminado. Deus lhe deu aquela qualidade e ele transmite isso para os companheiros. Sempre teve uma alegria contagiante em campo. Aqui, ele está confortável, na sua cidade, no seu clube, e essa energia passa para todos. Além disso, ele é um jogador muito inteligente taticamente. Os anos na Europa ajudaram, mas seu entendimento do jogo muitas vezes é inato. Há jogadores talentosos que não conseguem explicar como fazem certas jogadas. O Neymar, além da qualidade, tem uma inteligência emocional muito grande dentro de campo”, finalizou.
Deixe um comentário