O Santos não está bem no início da temporada, e com isso, o técnico Pedro Caixinha já começa sofrer duras críticas sobre o seu trabalho. Até o momento, foram cinco jogos no Campeonato Paulista. Até o momento, foram três derrotas, um empate e uma vitória. Mesmo com este cenário desconfortável, Neymar acredita no potencial do seu novo treinador, até pelo fato de Caixinha ter o tradicional DNA ofensivo.
O camisa 10 do Peixe acredita que pode ajudar o elenco de forma motivacional e também nos treinamentos. Após a festa de apresentação do craque, na Vila Belmiro, Neymar falou sobre o treinador português.
“O Caixinha, pelo que escutei das pessoas, é um treinador muito competente e que gosta de jogar para frente. É um cara que é agressivo, e isso é o DNA do Santos. Falta encaixar, falta tempo. Não é em um mês que ele vai conseguir botar o Santos voando, isso requer treinos e erros para consertar. Quando falei da confiança, acho que todo mundo sente: quando o time não está bem, sente um pouco de falta de confiança. O que posso ajudar eles é com algumas palavras e demonstrando nos treinos que a confiança pode elevar. Sei do meu papel. Vim para ajudá-los e ser mais um que vai estar dando a vida para que o Santos possa estar em um lugar onde merece.”, disse o ídolo do Peixe.
Até o momento, o Santos de Pedro Caixinha tem 4 pontos e está no Grupo B do Campeonato Paulista. Caso a Lusa vença o Botafogo-SP neste sábado, o time santista cai para a terceira colocação do grupo, saindo da zona de classificação para a próxima fase. A equipe alvinegra marcou seis gols e sofreu nove.
Deixe um comentário