A festa foi linda. Digna do craque que retornou para a sua casa após 12 anos. Neymar foi apresentado oficialmente ao torcedor do Santos na sexta-feira (31), na Vila Belmiro, para 12 mil torcedores que esgotaram os ingressos para assistir o maior ídolo após a era Pelé.
O tempo ruim não afastou os fãs do camisa 10 santista, e o clube não deixou os admiradores de Neymar sem assistir ao evento. Disponibilizaram um telão ao lado de fora do estádio Urbano Caldeira com a transmissão ao vivo realizada pela Santos TV.
A loja oficial do clube, que fica na Vila Belmiro, vendeu muitas camisas com o nome e número de Neymar. A camisa personalizada do craque foi vendida por R$439, 90. Para disponibilizar o produto para torcedores de todo o país, o Alvinegro Praiano reativou a parceria com a Netshoes.
Os torcedores foram liberados para entrar no estádio por volta das 16h. Além dos fãs de Neymar, o clube credenciou centenas de jornalistas de vários lugares do mundo.
Às 17 horas, familiares e amigos do Neymar chegaram na Vila Belmiro pelo portão 5 do estádio O craque assinou seu contrato de cinco meses com o Peixe no CT Rei Pelé, aproveitando para conhecer seus companheiros de time. Ele chegou de helicóptero junto com sua namorada Bruna Biancardi e a filha Mavie, além dos “parças” do ídolo. O presidente Marcelo Teixeira, seu filho e o ídolo Léo estavam aguardando o craque no gramado do centro de treinamentos. Alguns “parças” do craque.
Debaixo de muita chuva, os shows programados para a festa da Vila iniciaram às 17h20, com os irmãos do grupo Karametade, depois cantaram vários ídolos do funk, do rap e Supla. A torcida não se incomodou com a “água” que caia. Permaneceram no aguardo do príncipe, dentro e fora da Vila.
As redes sociais do Santos fizeram uma espécie de “tempo real” da chegada do jogador. O pouso de helicóptero no CT Rei Pelé, o atleta conhecendo seus companheiros de clube, a assinatura contrato ao lado do presidente Marcelo Teixeira.
Um dos destaques do evento foi a réplica gigante da camisa branca do Peixe, com a imagem de Neymar desenhada e o texto marcante do jogador. “Eu vou, mas eu volto”. Não havia algo tão grande na Vila desde a morte do Rei Pelé.
O trânsito em Santos, principalmente nas proximidades do estádio Ulrico Mursa, canal 1 e canal 2, estava um caos. A cidade parou.
Após o show do cantor Supla, o rapper Mano Brown subiu ao palco junto de Edi Rock para cantar e agitar ainda mais a massa alvinegra. Neymar chegou com chuva e ao som de ‘Moleque de Vila’ do rapper Projota. A empolgação foi grande, muitas pessoas se emocionaram, incluindo o próprio Príncipe do Futebol, com o momento tão aguardado. Foram 12 anos de espera. O jogador foi saudado por todos. Diversos ídolos, de um passado recente e um passado um pouco mais distante.
Em suas primeiras palavras agora oficialmente como jogador do Peixe, Neymar destacou a felicidade que sentia ao retornar para o seu time do coração. “É um dia que vai ficar marcado na minha vida, com certeza. Nós vivemos muita coisa juntos e temos muito a viver. O que posso garantir é que se depender de mim não vai faltar garra, fé e, claro, muita ousadia”.
Reestreia pelo Peixe
Neymar vai assistir ao clássico contra o São Paulo, neste sábado (1), às 20h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Sua estreia deve acontecer no dia 5, aniversário de 33 anos do ídolo, na partida contra o Botafogo-SP, às 21h35, na próxima quarta, também na Vila
Foram cinco temporadas do craque vestindo o Manto Sagrado, com gols antológicos, dribles inesquecíveis e, claro, muitos títulos. Neymar Jr disputou 230 jogos e anotou 138 gols, sendo o maior artilheiro na era ‘pós-Pelé’. Ao todo, ele conquistou a Copa do Brasil (2010), Conmebol Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2012), e três edições do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012). O ídolo chegou ao Santos por intermédio de um dos gênios do clube. Zito. O maior capitão da história do Peixe foi um grande revelador de craque.
Deixe um comentário