Blog do Carpentieri

Negacionismo em família: Eduardo Bolsonaro condena uso de máscaras em aviões

23/11/2022
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

C

O negacionismo da ciência, um eufemismo de idiotice ou de atraso, como queiram, parece ser genético na família Bolsonaro.

Depois do papai presidente ter negado a eficiência das vacinas e até tirado a máscara do rosto de uma criança, o filho Eduardo, que vem a ser deputado federal, ataca a Anvisa por voltar a determinar o uso de máscaras em aviões e aeroportos.

O ilustre parlamentar disse nesta quarta-feira (23) que vai entrar com um Projeto de Decreto Legislativo “para sustar os efeitos desta imbecilidade vinda da Anvisa”.

Pois é, como o papai, Eduardo não acredita que a máscara é um equipamento de proteção contra a Covid.

Na visão da família Bolsonaro, os cientistas e os médicos infectologistas não sabem de nada.

Foi seguindo esta mentalidade estúpida que milhares de brasileiros morreram – e outros vão morrer porque acreditaram (e muitos ainda acreditam) cegamente no que diz o “mito” e seu filhinho.

Quem sabe um dia ambos possam ser punidos pela Justiça brasileira pelo crime que estão cometendo.

Ou talvez a Justiça considere que pai e filho são inimputáveis em decorrência de distúrbios emocionais.

O fato é: a Covid está voltando com força e a única maneira de enfrentar a doença é seguir o que determina a ciência. Tomar vacina e usar máscara de proteção são duas das principais medidas de prevenção.

Ao atacar o uso da máscara, o príncipe da família Bolsonaro presta mais um desserviço à Nação. Com consequências trágicas.

Enfim, temos um caso clássico de idiotice em família.