O navio-veleiro Cisne Branco chega ao Porto de Santos nesta sexta-feira (26/5) e permanecerá atracado no Cais da Marinha até 2 de junho.
Como parte da programação, durante a estadia, a embarcação estará aberta à visitação pública gratuita, no domingo (28/5), das 8h30 às 16h.
Conhecido como embaixada flutuante, o Cisne Branco exerce funções diplomáticas e representa o país em eventos náuticos nacionais e internacionais. Construído em Amsterdã, na Holanda, o navio fez sua viagem inaugural em 2000, para marcar as comemorações de 500 anos do Descobrimento do Brasil.
Tem um comprimento total de 76 metros e o seu mastro tem mais de 46 metros de altura. Sua velocidade máxima a vela equivale a 32 km/h.
O Cisne Branco também é usado para treinamento de cadetes e oficiais da Marinha, oferecendo a oportunidade de aprenderem sobre navegação à vela e adquirirem experiência na prática.
Na ocasião da visitação, a Marinha solicita a doação de fraldas descartáveis (geriátricas e infantis) e alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições beneficentes da Baixada Santista.
LEIA TAMBÉM