Debate na Redação

“Não vou fugir, sou inocente”, diz Bolsonaro

21/02/2025 Joana Gianfaldoni
“Não vou fugir, sou inocente”, diz Bolsonaro | Jornal da Orla

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não pretende fugir do Brasil em razão das denúncias formuladas contra ele pela PGR, que podem resultar em penas de prisão superior a 43 anos. “Não tenho plano de fuga, sou inocente”, afirmou o ex-presidente. Bolsonaro diz que se fosse culpado já poderia ter pedido asilo politico em uma embaixada de outro pais amigo.

Aliados mais próximos do ex-presidente afirmam que o julgamento de Bolsonaro será um jogo de cartas marcadas. “Está tudo planejado para que ele seja condenado no STF”, dizem os aliados.

No programa Debate na Redação, Thiago Papa ressalta que estamos vivendo um momento bem complicado em nosso país. “Foi realizada uma denuncia pela PGR e vai correr ai todo o processo legal. Eu acredito que com base nas provas o judiciário vai tomar a sua decisão. No final da análise jurídica, chegar a uma conclusão. Nesse momento nos cabe como brasileiros acompanhar de perto e respeitar o que acontecer depois da decisão”.

O advogado Arnaldo Haddad acredita que esse caso não deveria ser julgado no STF , assim como os baderneiros do 8 de janeiro não tem que ser julgados no STF. “Se teve uma tentativa de golpe de Estado como estão dizendo e uma das vítimas era o Alexandre de Moraes, ele não pode julgar e nem participar de nada”. Para Arnaldo, não houve tentativa de golpe.

O presidente Lula declarou nesta sexta-feira estar convencido de que seu antecessor Jair Bolsonaro estava por trásdo plano para assassiná-lo. “O aloprado tentou me matar”, afirmou Lula e mandou um recado para a oposição. “Se alguém pensava que eu ia parar de fazer política se prepare, O Lulinha está melhor aos 79 anos do que quando tinha 50”.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=fI4HwfhQcuU