Santos

Mudança de tempo deixa morros de Santos em estado de atenção

01/11/2022 Da Redação
Divulgação/Prefeitura de Santos

As chuvas da noite de segunda-feira (31/10) e da madrugada desta terça-feira (1º/11) deixaram os morros de Santos em estado de atenção – o nível de operação anterior era de observação. O Departamento da Defesa Civil de Santos registrou rajadas de vento de até 79km/h na madrugada desta terça-feira (1º), que provocaram quedas de árvores nos morros Pacheco e São Manoel, Caruara e Monte Cabrão (Área Continental).

A Defesa Civil de Santos emitiu dois alertas: um para risco de deslizamento nos morros para terça (1º) e quarta-feira (2), e outro para ressaca e risco de alagamentos, pedindo que sejam evitadas atividades no mar. Quem quiser receber os alertas pode enviar por SMS para o número 40199 o número do CEP onde mora. Pela manhã, técnicos do órgão fizeram vistorias em áreas dos morros Pacheco, Santa Maria e Caneleira.

O índice pluviométrico das últimas 72 horas foi de 97,6mm. O acumulado em outubro foi de 161,4mm e em novembro 49,4mm. Segundo o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, ainda deve chover na quarta-feira (2), com probabilidade de 90%, com intensidade moderada. Para a quinta-feira (3), há 60% de chance de chuva fraca e, para sexta-feira (4), a chance de não chover é de 40%.