O cantor Agnaldo Rayol morreu na manhã desta segunda-feira(04) aos 86 anos. O motivo foi uma queda que levou em sua residência, no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. O cantor chegou a ser internado no Hospital HSANP, mas não resistiu. O artista tinha um corte na cabeça.
Rayol estava acompanhado de um cuidador da família. Ele estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Segundo a assessoria, o SAMU demorou para chegar até o local que Agnaldo estava.
A assessoria de imprensa do artista enviou um comunicado: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo.
O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada.
Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs.
A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve.”
A carreira de Agnaldo Rayol
Agnaldo Coniglio Rayol nasceu no Rio de Janeiro e foi cantor, apresentador e ator. Com mais de 70 anos de carreira, o artista era conhecido principalmente pelas canções românticas.
Rayol começou a carreira ainda na infância, no programa Papel Carbono, na Rádio Nacional, sua voz era inconfundível e reconhecida imediatamente pela antiga geração.
Aos 12 anos, Rayol estreou nos cinemas, mas só atingiu o estrelado mais tarde, nos anos 60. Com programas próprios na televisão.
Após anos de carreira na televisão, Rayol também fez sucesso com interpretações de canções italianas, como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”. A última canção citada se tornou trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo.