Esportes

Marcelo Teixeira confirma partidas do Santos em São Paulo: ‘Faremos jogos no Pacaembu”

13/03/2025 Da Redação
Raul Baretta/ Santos FC

O presidente Marcelo Teixeira vislumbra a possibilidade do Santos atuar em São Paulo, no gramado sintético e até levar partidas do clube para outros estados do Brasil. O mandatário do Alvinegro Praiano enxerga a viabilidade de alavancar o Peixe financeiramente e também de outras formas. 

Apesar do estádio do Pacaembu não poder receber público em sua totalidade, Marcelo garante que o Santos jogará no estádio, em São Paulo.

“Faremos jogos no Pacaembu, mesmo com a limitação. Hoje temos só 18 mil, mas possivelmente com o alvará e com tudo resolvido, poderemos ter o aumento da capacidade para no mínimo 26 mil. E com 26 mil espectadores o Santos jogará algumas partidas no Pacaembu.”, disse em entrevista à Santa Cecília TV.

Vários jogadores protestaram recentemente, incluindo Neymar, em relação a atuar em gramados sintéticos. O presidente do Santos fala sobre precaução em jogar neste tipo de piso, mas que não descarta a ideia.

“Não há nenhuma proibição ou está descartado o Santos jogar em grama sintética. Temos a precaução hoje porque nitidamente temos dificuldade nessa recuperação de jogadores. Dentre eles, o principal do elenco que é  Neymar. Era uma questão de tempo. Não é permanente. Houve a crítica feita por jogadores, dentre eles o próprio Neymar, que disseram que preferem jogar em grama natural. Tudo temos que respeitar, mas não é impedimento para que o Santos jogue no Pacaembu, no Allianz. Ou não jogue em São Paulo como no Morumbis ou na Neo Química Arena. O Santos jogará em São Paulo”, disse.

Marcelo lembrou que no ano passado, o time já disputou partidas em outros estados do país, e, por isso, disse que fará novamente, já que leva o clube para vários torcedores santistas e pode ser financeiramente rentável.

Ano passado, já jogamos em Londrina. Esse ano tivemos propostas para jogar em Brasília, Manaus e Cuiabá. Tivemos várias propostas financeiras concretas, interessantes, onde ficamos mais próximos do torcedor. Vamos continuar fazendo esse trabalho.”, finalizou.