Baixada Santista

Lançamento do 2º Festival de Música Gospel de Praia Grande acontece na terça-feira (24)

19/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Faltam poucos dias para o lançamento do 2º Festival de Música Gospel de Praia Grande. O evento acontecerá gratuitamente na próxima terça-feira (24/5) e deve reunir centenas de amantes da música gospel no Palácio das Artes. A programação montada trará todos os detalhes de como será a edição de 2022, a partir das 19h30 (ingressos distribuídos a partir de 1 hora antes do início).

O evento de lançamento contará com apresentações musicais das bandas Dany Viana e ASAFE, premiadas no primeiro Festival, além de uma atração surpresa do segmento gospel. Assim como em 2019 (data em que foi realizada sua única edição), o Festival premiará canções inéditas do cenário gospel, com intuito de fomentar a criação musical do segmento na Cidade e possibilitar que as bandas se apresentem para um público fora do cenário religioso.

O diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes, explica que o Festival terá novidades. “Ampliaremos o tempo de inscrição para que as bandas possam se programar e tenham tempo de apresentar canções à altura da capacidade delas. A primeira edição do evento teve uma ótima repercussão dentro do cenário musical e esperamos uma adesão ainda maior em 2022”, afirmou.

Neste ano, o evento terá ainda a parceria com a União dos Pastores de Praia Grande. “Ficamos extremamente felizes em participar da edição do evento. Acreditamos que parcerias são sempre benéficas a fim de que possamos alcançar um número maior de pessoas. A União dos Pastores, por exemplo, mantém o contato frequente com centenas de igrejas da Cidade, o que possibilita chegarmos naqueles que já vivenciam o cenário gospel, tanto no quesito das bandas como o público”, salienta o pastor Kauan Cirillo, membro da diretoria da União dos Pastores de Praia Grande.

O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.