Esportes

Irmãos patinadores de Santos conquistam medalhas em World Cup no Paraguai

24/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Os irmãos Erik e Kevin Madziu (Fupes) voltaram a se destacar na patinação. Após conquistarem medalhas no 1º Campeonato Sul-Americano sobre rodas, na Argentina, eles voltaram a subir no pódio, dessa vez na World Cup Paraguai, que aconteceu em Assunção, no último final de semana.

Eles competiram em duas modalidades: dança e livre. Erick, 18 anos, conquistou a medalha de prata em Livre e bronze em Dança, na categoria sênior. Kevin, 14 anos, faturou a medalha de ouro na categoria Livre Júnior.

“Depois das medalhas na Argentina, fiquei muito feliz com meu desempenho no Paraguai. Me diverti bastante. Foram uma prata e um bronze conquistados e agora é treinar bastante para chegar no meu sonho de ser campeão mundial”, disse Erik.

O mais novo também comemorou mais um ouro na carreira. “Gostei muito do meu desempenho. Agora treinar para novas competições e trazer mais medalhas”, disse Kevin.

Com o desempenho, os irmãos garantiram presença no ranking dos dez melhores atletas do mundo, baseado nas notas das três World Cups: Paraguai, Portugal e Itália. Com os resultados, eles têm o direito de disputar a fase final da competição, em agosto, na Alemanha.