Santos

Inscrições abertas para Curso de Classificação e Degustação de Café em Santos

03/03/2023
Divulgação/Associação Comercial de Santos

De olho no comércio exterior e no consumo crescente de cafés especiais no Brasil, a Associação Comercial de Santos abre inscrições para o Curso de Degustação e Classificação de Café. Realizado há mais de 30 anos, o objetivo é capacitar os participantes a identificar as características e padrões do produto, bem como tudo o que impacta a comercialização de uma das mais importantes commodities brasileiras.

As aulas, que incluem 40 horas de duração, sendo 20 horas teóricas, no formato online, e as outras 20 horas presenciais, serão ministradas por especialista do setor. Os alunos irão mergulhar no mundo do grão e conhecer a sua história, aspectos agronômicos, preparo da lavoura, método de colheita, armazenagem, classificação do café, entre outros assuntos.

Como a parte teórica é 100% online, é possível iniciar o curso no momento que desejar. Já os encontros presenciais terão início no dia 13 de março. Ao final do curso, o aluno receberá certificação e carteira de Classificador de Café.

As inscrições estão disponíveis no site da Associação Comercial de Santos, pelo telefone (13) 3212-8200 ramal 247 ou e-mail [email protected]