Esportes

Handebol de Praia Grande vence Mongaguá e está na final dos Jogos da Juventude

16/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A cidade de Praia Grande garantiu mais uma modalidade na fase final dos Jogos da Juventude, organizados pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, nas modalidades de quadra. Na terça-feira (14) à noite, em Guarujá, a equipe comandada pelo técnico Evandro Luiz Andrade venceu Mongaguá por 20 a 16 e garantiu vaga na fase final da competição.

Em jogo bastante disputado, prevaleceu a experiência e boa atuação da equipe praiagrandense com destaque para as atuações de Breno Silva e Sérgio Andrade com cinco gols cada um.

Agora, além do handebol masculino, a cidade de Praia Grande estará representada nas modalidades: futsal masculino, basquete feminino. O vôlei masculino decide a vaga na noite de quarta-feira (15) na partida contra Itanhaém que será realizada em Santos, no Complexo Esportivo do Rebouças, às 19h.

Além destas modalidades de quadra, estão classificadas para a fase final que será realizada em Presidente Prudente de 13 a 24 de julho a equipe de damas, ginástica artística, atletismo, natação e judô. O número de atletas ainda poderá ser maior. Neste sábado, na Estação de Esportes de Itanhaém, as duplas de vôlei de praia disputam a classificação. O futebol feminino aguarda o confronto entre Itanhaém e Itariri para conhecer seu adversário em partida única que decidirá mais uma equipe classificada.

Os Jogos da Juventude são disputados com idade máxima de 19 anos com idade mínima de 15 anos.