Educação

Guarujá abrirá vagas para Educação de Jovens e Adultos em julho

21/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá abre, em 4 de julho, inscrições para novas matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. A iniciativa visa o preenchimento de vagas para o segundo semestre deste ano, do 1º ao 5º ano (EJA I) e do 6º ao 9º ano (EJA II), do ensino fundamental. O prazo vai até o dia 8 de julho e a idade mínima exigida é de 15 anos. Além disso, na segunda-feira (27/6), a Seduc começa as inscrições para as rematrículas, de modo que o período termina no dia 1º de julho.

Desta forma, os interessados devem procurar um dos dois polos (EJA I e II), na rede municipal de ensino: a Escola Municipal Dirce Valério Gracia, na Avenida Dom Pedro I, 340, no Jardim Tejereba; e a Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano, na Avenida Oswaldo Aranha, 365, no Jardim Maravilha. O horário de atendimento ocorre das 8 às 12 horas e das 13 às 21h30.

Para efetuar a matrícula é necessário estar munido dos seguintes dos documentos: histórico escolar original ou atestado de escolaridade (aos novos candidatos); e as cópias: do RG, da Certidão de Nascimento ou Casamento, do Título de Eleitor, do Certificado Militar e do comprovante de residência atualizado. Aos alunos menores de idade, os pais ou responsáveis precisam apresentar cópias do RG, CPF, além de e-mail e telefone de contato.