Esportes

Futsal masculino de Praia Grande vence Guarujá na estreia dos Jogos da Juventude

27/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

oi emocionante a vitória do futsal masculino de Praia Grande na estreia dos Jogos da Juventude. A equipe da Cidade virou o jogo sobre Guarujá e venceu por 4 a 3. O duelo ocorreu na segunda-feira (25/4), no Ginásio Guaibê, casa do adversário.

No primeiro tempo, Praia Grande saiu atrás no placar. Após se reorganizar, a equipe conseguiu o empate. Jogando em casa, Guarujá passou a pressionar e chegou ao segundo gol ainda na etapa inicial.

Para piorar a situação de Praia Grande, logo no início da etapa final Guarujá ampliou a vantagem para 3 a 1. A virada praia-grandense só foi possível graças ao trabalho do técnico da equipe da Cidade, Marcos Alves de Souza Júnior. O treinador, na base da conversam conseguiu acalmar os jogadores. O time acertou a marcação, passou a pressionar o rival e teve uma reação incrível, virando o placar para 4 a 3.

Mas o drama de Praia Grande perdurou até o apito final. Faltando dois segundos para o encerramento da partida, o goleiro Nathan foi expulso ao revidar uma agressão de um atleta de Guarujá. O time guarujaense tinha um escanteio a seu favor e como não havia goleiro reserva, foi necessário colocar um jogador de linha no gol para os segundos finais. Bruno Amorim, autor de 2 gols, recebeu a incumbência de evitar o gol do adversário. No final, festa praia-grandense na casa do adversário.

Invasão – A nota triste ocorreu após a expulsão dos dois atletas. Alguns torcedores de Guarujá que acompanhavam a partida invadiram a quadra e tentaram agredir jogadores de Praia Grande e também os integrantes da equipe de arbitragem. A confusão foi resolvida e o caso informado na súmula do jogo.

Feminino – A rodada foi encerrada com a derrota da equipe de futsal feminino de Praia Grande para Guarujá, por 3 a 0. O tropeço deixa o time praia-grandense em situação delicada em termos de classificação para a próxima fase dos Jogos da Juventude.