Esportes

Futsal de Santos vence e está na semifinal do Paulista

31/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A equipe de futsal sub-18 Santos FC/Fupes venceu, no domingo (29/5), o Audax/Osasco por 3 a 2 em confronto válido pelas quartas de final da série prata do Campeonato Paulista. A vitória santista garantiu o time na semifinal do torneio, que será realizada no próximo dia 5 de junho, às 10h15, contra o São Bernardo, no Ginásio da Federação Paulista.

Em duelo equilibrado pelas quartas, o time santista abriu 2 a 0 no placar, com dois gols de Lorenzo, mas acabou cedendo o empate após a entrada do goleiro-linha do Audax. No entanto, a menos de dois minutos do fim do jogo, Kaio Marinho balançou a rede e garantiu a vitória de Santos por 3 a 2.

O técnico Rodrigo Pisciota falou sobre a dificuldade do confronto com o Audax e inclusive já projeta o duelo semifinal, onde haverá a oportunidade de uma revanche.

“Foi um jogo difícil contra o Osasco. Cedemos dois gols rapidamente após a entrada do goleiro-linha, mas retomamos a concentração e marcamos o gol da vitória. Agora iremos enfrentar o São Bernardo, que nos derrotou nas oitavas de final da série ouro”, concluiu o treinador.