Tradicional ponto de comércio na Zona Noroeste, a feira livre do São Manoel foi oficializada nesta terça-feira (4), em publicação no Diário Oficial de Santos, e passa a ser a 21ª da Cidade
Realizada sempre às sextas-feiras, das 7h às 12h, o local conta com nove barracas e funciona na Rua Professor Francisco Meira, entre as ruas Dr. Mário Gracho e Silvio Penteado Guimarães.
De acordo com o decreto nº 10.708/2025, fica autorizada a comercialização de aves abatidas; peixes e frutos do mar; frutas; bananas; verduras; legumes; batatas, cebolas, ovos e temperos; utensílios domésticos e artigos de empório em geral; artigos de mercearia; artigos de roupa em geral; calçados e artigos de couro em geral; armarinho e miudezas; flores, plantas e utensílios afins; lanches, pastéis, sonhos, salgadinhos e refrigerantes; ovos, temperos e coco ralado; laticínios, frutas secas e salgados; café em pó ou líquido; bolachas, doces e massas em geral.
Qualquer novo ramo não existente na feira livre poderá ser autorizado se houver interesse público, a critério da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão (Sefin), sendo proibido o ramo de carnes frescas. A Sefin ficará responsável pela orientação e fiscalização quanto às normas relativas à feira livre, de acordo com os decretos nºs 1.883/1993 e 275/1985 e suas posteriores alterações.
Deixe um comentário