Baixada Santista

Exposição de fotos marca programação do Dia das Mulheres em Praia Grande

07/03/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Em homenagem ao Dia da Mulher, Praia Grande prepara a “Semana da Mulher – Protagonismo Feminino”, que acontece de 8 a 13 de março, com palestras, apresentações culturais e a exposição “Mulheres Públicas em Ação”.

As atividades, todas gratuitas, acontecem em parceria com a Associação Comercial e OAB de Praia Grande, que agregam a programação com palestras e ações de conscientização sobre direitos da mulher, empreendedorismo e lei Maria da Penha.

A Semana da Mulher têm início no dia 8, às 19h, com a abertura da exposição “Mulheres Públicas em Ação”, no Hall de Entrada do Palácio das Artes.

Composta por 55 fotografias, a mostra remete a Semana de Arte Moderna, retratando servidoras municipais da Prefeitura de Praia Grande, escolhidas por terem mais tempo de serviço na Administração. As servidoras mais novas também foram fotografadas.

Já no dia 9, a presidente da Associação Comercial de Praia Grande, Luciana Viana, faz uma roda de conversa sobre empreendedorismo feminino, com a participação de mulheres referência no assunto, a partir das 19 horas. A cantora Larissa Barbosa encerra a noite com uma apresentação musical especial.

A lei Maria da Penha é o tema principal da roda de conversa promovida pela OAB no dia 10, também a partir das 19 horas, com a advogada Amanda Mesquita, que fará uma reflexão quanto às conquistas da mulher ao longo do tempo. A atração musical fica por conta da rapper praia-grandense Luna, que se apresenta ao lado de dançarinos de break.

No sábado (12), a programação acontece na academia Bona House, em uma ação organizada pela OAB e Associação Comercial, oferecendo atividades esportivas como yoga, crossfit e flow dancing. Para participar, é preciso levar um pacote de absorvente descartável e se inscrever previamente.

A programação de domingo (13) será no Portinho, com uma edição especial da Feira de Artesanato Itinerante em homenagem às mulheres, das 11 às 17 horas.

Dia 19 acontece a ONG Blitz Procuradoria Especial da Mulher, com abertura às 9 horas na Praça dos Emancipadores, seguida de uma blitz na Av. Costa e Silva, finalizando com a palestra Estupro é Crime: A culpa nunca é da vítima.

Confira a programação completa da Semana da Mulher de Praia Grande:

Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600 – Bairro Boqueirão)

8/3 (terça-feira)
19h: Abertura da exposição “Mulheres Públicas em Ação”

9/3 (quarta-feira)

14h às 20h: visitação à exposição “Mulheres Públicas em Ação”.

19h: Roda de Conversa: “Empreendedorismo feminino” – Associação Comercial de Praia Grande + atração musical: Larissa Barbosa

10/3 (quinta)
14h às 20h: Visitação à exposição “Mulheres Públicas em Ação”

19h: Palestra: “Protagonismo feminino” – OAB Praia Grande + atração musical: Rapper Luna + Dançarinos de Break

12/3 (sábado)
14h às 19h: visitação à exposição “Mulheres Públicas em Ação”
17h: Música no Hall com Lauryn Lays

Outros Locais

12/3 (sábado)
OAB – Mulheres em Movimento
Local: BonaHouse (Rua Cidade de Santos, 109 – Boqueirão)
9h30 – Crosstrainning / 10h30 – Flow Dancing / 11h – Yoga
Inscrição: 01 pacote de absorvente descartável

13/3 (domingo)
11h às 17h: Feira de Artesanato Especial
Área de Lazer Ézio Dall’ Acqua – Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº – bairro Sítio do Campo)

19/3 (sábado)
9h: Blitz Procuradoria Especial da Mulher – Palestra “Estupro é crime! A culpa nunca é da vítima!”
Abertura na Praça dos Emancipadores e segue por outros bairros

Atividades gratuitas, com exceção ao evento Mulheres em Movimento (necessária a doação de 1 pacote de absorvente descartável).