Quando o escritor Leandro Marçal abriu um restaurante de comida japonesa em sociedade com dois amigos, não imaginava que tudo fosse dar tão errado. E essa história particular de perdas, quedas, crises e desencantos virou livro. “Notas de um restaurante” conta em 11 ensaios autobiográficos, de forma crua, os antecedentes e as consequências de um episódio que mudou sua vida, passando por um luto sem morte que durante anos pareceu interminável.
“O mais comum é ouvir as pessoas contando histórias de sucesso, né? Meu terceiro livro é uma história de fracasso, de queda, de ver tudo dando errado. Demorei anos pra sair do lugar, pra minha vida voltar a andar. Transformei isso em literatura porque não tinha como ser diferente”, explica o escritor.
Publicado de forma independente, o livro entrou na pré-venda em 4/7. Custa R$40 já com frete e dedicatória do autor. “Essa história vai me atravessar pelo resto da vida e eu precisava participar da construção do livro em todas as etapas, por isso contei apenas com a ajuda muito valiosa de amigos da literatura. Agora é a hora do livro ir pra rua, pra mão dos leitores”, comenta Marçal.
A pré-venda de “Notas de um restaurante” é feita no site Tirei da Gaveta. Lá, estão as informações sobre sinopse, compra e entrega dos exemplares.