Esportes

Equipe santista é vice-campeã em etapa do Brasileiro de Biribol

19/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Neste final de semana, a equipe de biribol que representa Santos (Cepe 2004/Fupes) participou da 2ª etapa da Copa Brasil da modalidade, disputada em Araçatuba. O time ficou com a segunda colocação e segue na briga pela conquista do tricampeonato nacional.

Após vencer a chave de grupos, Santos superou os donos da casa, Araçatuba e foi derrotado na final para o time de Rio Claro. A equipe foi formada por Thiago Toledo, Luís Gustavo, Jorge Clair, Fábio Astholf, Hilton Pavan e Gilberto Ariano.

A Copa Brasil 2022 de Biribol será realizada em cinco etapas. A primeira delas foi realizada em Praia Grande no último dia 19 de fevereiro. As próximas etapas ocorrerão no dia 18 de junho em Adamantina, 10 de setembro em São Paulo e, por fim, dia 19 de novembro em Birigui, onde o biribol foi criado.

O coordenador da equipe, Alexandre Mantovani, afirmou que o resultado mantém o time santista, que venceu as duas últimas da competição, na briga pelo título nacional. Ele também afirmou que a competição serve como preparação para a disputa dos Jogos Abertos do Interior.