Esportes

Equipe de ginástica rítmica de Santos vence Copa Metropolitana

05/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A equipe Santos FC/Fupes/CEPE 2004/DPWorld de ginástica rítmica conquistou diversas medalhas na Copa Metropolitana da modalidade, disputada no último domingo, em Cubatão. Além das conquistas individuais, o time santista ainda levou o título da competição por equipes.

No nível avançado, categoria pré-infantil, Sarah Conink e Teodora Iannuzzi ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No infantil (federadas), Yasmin Maia e Luisa Correia também levaram a prata e o bronze, respectivamente.

No juvenil, Maria Laura Teles, em primeiro, Maria Eduarda Tavares, em segundo, e Bruna Ribeiro, em terceiro, dominaram o pódio. No adulto, Luiza Garcia foi a campeã. Já no naipe masculino, Albert Barti foi ouro na categoria adulto.

De acordo com o técnico Thiago Hermenegildo, essa competição marcou a volta do público às competições e também a primeira disputa com as novas regras, que são reformuladas depois dos Jogos Olímpicos.
“Para os atletas foi importante porque o público apoia bastante e isso faz a diferença nas performances. Além disso, foi uma oportunidade de testarmos nossas séries, ver o que está dentro das regras e o que podemos melhorar para as próximas competições”, disse.

O próximo desafio da equipe é a Copa São Paulo, que acontece nos dias 27 e 28 de maio, em São Bernardo do Campo.