Baixada Santista

Em São Vicente, obras na Ponte dos Barreiros completam 65% no fim de março

25/03/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Cada vez mais próxima da conclusão, a obra na Ponte dos Barreiros vai alcançar a marca de 65% de conclusão na próxima semana.
O alteamento das barreiros de concreto já está 100% concluído; as juntas de dilatação, com 75%; a recuperação da estruturas de concreto armado (vigas de longarinas, transversinas ou travessas) 60%; o vão metálico alcançou 70% de execução; e das 217 estacas, 150 já vão estar recuperadas até o fim de março.

Na continuidade dos serviços nos próximos meses, estão a pavimentação das pistas, iluminação e conclusão da passarela para pedestres e ciclistas nos três últimos meses contratuais.

O prefeito Kayo Amado, em visita recente na Ponte, ressaltou que as obras estão seguindo o cronograma proposto pela empresa e que a fiscalização da Prefeitura em cada processo vai garantir total eficiência da estrutura para os moradores de São Vicente.

“Estamos trabalhando para deixar no passado essa história de ponte interditada, de ponte parcialmente interditada, siga e pare, tudo que fez parte das nossas vidas nos últimos tempos. Isso vai ficar para trás porque a obra está avançando, estamos sempre acompanhando de perto e em breve vamos liberar totalmente as duas pistas da ponte” afirmou o prefeito.