Esportes Santos

Em Santos, Praia do Gonzaga recebe Arena Verão+

19/01/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Estrutura ficará montada até 6 de fevereiro com competições esportivas

A partir desta quarta-feira (19/1), a Praia do Gonzaga, em Santos, recebe a 4ª temporada da Arena Verão+. A estrutura, que ficará montada até 6 de fevereiro, oferecerá programação gratuita para munícipes e turistas, com destaque para as competições esportivas, além de música e diversão.

Dentro da arena, os grandes destaques são modalidades queridas pelos santistas: beach soccer, beach tennis e futevôlei. Estão programadas clínicas diárias com instrutores capacitados para praticantes ou quem quer iniciar nos esportes. Além disso, o local recebe disputas importantes, com torneios regionais, nacionais e até mesmo etapa de âmbito mundial.

Competições
A Arena Verão sediará o Circuito Paulista que dará, ao campeão e ao vice, vagas no Campeonato Paulista. O Campeonato Paulista, que terá a participação de gigantes como Corinthians, Santos e Portuguesa, também será disputado na Arena Verão+.

Para os fãs de Beach Tennis, está confirmada a disputa da Etapa Mundial ITF (International Tennis Federation), um dos “Grand Slams” do Beach Tennis, que reunirá os principais jogadores do mundo na modalidade.

O público também acompanhará a Etapa CBT GA de Beach Tennis, competição regulamentada pela Confederação Brasileira de Tênis, que contará com a participação de 1.000 atletas amadores, e o Interclubes de Beach Tennis (realizado pelo Imelc), com mais de 200 competidores disputando o título.

No Futevôlei, com a maior premiação do calendário nacional em jogo, os melhores atletas do Brasil disputarão o Mikasa Open. Para os amadores das mais diversas categorias, estará em disputa o Campeonato Paulista Amador, principal competição da federação local, que contará com mais de 100 jogadores.

A Arena Verão+ também será o palco do “Jogo das Estrelas” de futevôlei. Estarão presentes grandes nomes profissionais da modalidade, além de ex-jogadores de futebol que também praticam o esporte. Essas partidas serão responsáveis por abrir as disputas de títulos.

Protocolos

O público só terá acesso à arena apresentando obrigatoriamente a comprovação do ciclo vacinal completo ou teste PCR realizado nas últimas 72 horas, além da aferição da temperatura na entrada.

Transmissão
O evento vai passar no SporTV com 12 horas de transmissão em quatro datas: 23, 29 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro. Além disso, os canais das federações no YouTube farão as transmissões dos torneios.

A Arena Verão é uma co-realização do Instituto Vincere, Federação Paulista de Tênis, Federação Paulista de Futevôlei, Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, Instituto IMELC, Prefeitura de Santos, Makro, Colgate, Smirnoff, Apsen, Bic, Comgás, Santos Brasil, Sherwin Willians, Mondial, Friizi, Copag, Embracon, Lorenzetti, Besni, Levity Penalty, Sil Fios e Cabos e Multilaser.