Baixada Santista

Em PG, Parque da Cidade funciona normalmente durante feriado de Natal

23/12/2021
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Local, no Bairro Sítio do Campo, abre todos os dias, das 8h às 20h

Quem quiser aproveitar os próximos dias para passear no Parque da Cidade, em Praia Grande, terá a oportunidade nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, pois apesar do feriado de Natal, o local estará aberto ao público normalmente, sempre das 8 às 20 horas. O espaço, localizado no Bairro Sítio do Campo, conta com bicicletários, espelho d’água, lounges com bancos, espaço para slackline, aparelhos de ginástica tradicionais e outros voltados para a terceira idade, um circuito de até 380 metros da pista de cooper, diversos pontos de playgrounds, dog park, vagas de estacionamento e uma escultura temática para que os visitantes possam tirar fotos.

O Parque da Cidade fica dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, na esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua José Bonifácio, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. E segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que administra o local, o uso da máscara em todo o espaço do parque, sem exceções, é obrigatório.

Além do parque, o Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, com área de 89 mil m², conta ainda com diversas outras atrações, que permanecerão fechadas, como a pista de atletismo de padrão internacional, kartódromo com circuito oficial e o Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon.