Mundo Pet

Em Guarujá, Praça das Bandeiras terá feira de adoção de animais

27/01/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Passear na orla da Praia de Pitangueiras e poder adotar um filhote de cão ou gato é a opção de lazer desta sexta-feira e sábado (28 e 29/1), das 12 às 17 horas. A Praça das Bandeiras será o ponto de concentração da Feira de Adoção de Animais, realizada pela Prefeitura de Guarujá neste fim de semana.

O objetivo é possibilitar que os gatos e cachorros acolhidos e cuidados no Canil Municipal São Lázaro possam adquirir um novo lar. Os filhotes estão sob cuidados da Superintendência de Bem-estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde, onde recebem todo o acompanhamento veterinário. Haverá filhotes de machos e fêmeas e a castração para os animais é garantida.

Os interessados em adotar devem ser maiores de 18 anos. No momento da adoção, é obrigatória a apresentação de um documento com foto e comprovante de residência. A Superintendência de Bem-estar Animal recomenda que as pessoas dispostas a adotar levem uma caixinha de transporte para pets, para garantir a segurança dos filhotes e evitar acidentes.