Enquanto a Europa já possui datas para que os veículos de combustão parem de ser produzidos, o Brasil anda a passos lentos na eletrificação
Já definitivo e do conhecimento de todos que a eletrificação dos veículos é um caminho em volta. Na Europa, vários países já possuem inclusive datas para que os veículos a combustão parem de circular por suas ruas e estradas, leis já estão sendo finalizadas pra isso e a preparação das linhas elétricas, postos de carregamento e afins já estão com seus processos bem adiantados.
Mas parece que o Brasil adora ser o último em quase tudo, ou pelo menos naquilo que não lhe convém. Sim, no momento não convém ao Brasil ter veículos elétricos, haja vista as contínuas brigas pelo preço da gasolina, disputas dos usineiros de cana versus produção de álcool e por aí vai. Ainda tem muita gente ganhando muito dinheiro com o nosso petróleo, que por sinal, ainda temos uma grande reserva dessa matéria prima.
Pra que correr atrás de algo que vai dar muito trabalho e pouco dinheiro, não é mesmo senhores políticos? E fomos nós que pusemos vocês aí, não esqueçam. Teriam que reduzir e muito as alíquotas de impostos, criar incentivos para a produção local e preparar a nossa rede elétrica para suportar essa demanda maior por energia. E fazer tudo isso só pra agradar uma minoria? Pra dizer que é um pais que pensa no meio ambiente? Pra ficar bem perante o mundo? E sem ganhar nada?
Sem contar que a grande maioria do povo Brasileiro não tem e nem nunca terá acesso a um veículo híbrido, que dirá de um elétrico, em função do preço desses veículos. É chato saber disso? Também acho, mas é a nossa realidade. Eu fico por aqui. Abraços e até a próxima!
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.