Santos

Bairros de Santos terão festa de Natal a partir deste sábado

10/12/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca e refrigerantes, música e muita animação é o que não vai faltar em festas de Natal que serão promovidas pela Prefeitura de Santps até o dia 20 em 12 bairros. Neste sábado (11/12), a programação já começa no Centro Histórico, das 13h às 17h, com festas no Colégio Santista (Rua Sete de Setembro, 34 – Vila Nova) e na Praça Manoel de Almeida (Valongo), marcando também a entrega das obras de revitalização do espaço.

A festa no Colégio Santista, que terá apoio da ONG Bruno Fruto, pretende reunir cerca de 200 crianças, que poderão brincar na cama elástica, tobogã e em outros brinquedos infláveis. Haverá ainda barraquinhas de algodão doce, pipoca e refrigerante.

Já na Praça Manoel de Almeida, os pequenos vão se divertir com os brinquedos infláveis: futebol de salão, centopeia, toboguinho e duas camas elásticas, além de poder curtir as barraquinhas de pipoca, algodão doce, cachorro-quente e de refrigerantes.

O DJ Marquinhos animará o público e o Papai Noel estará presente para conversar com as crianças e entregar bolas, bonecas e carrinhos. A programação tem o apoio da Sociedade de Melhoramentos da Vila São Bento e deverá reunir cerca de 500 crianças.

Zona Noroeste
Uma carreata com Papai Noel parte, às 14h, da Subprefeitura da Zona Noroeste (Av. Nossa Senhora de Fátima, 456, Chico de Paula), circulando pela Zona Noroeste até chegar, por volta das 16h, no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), onde ele receberá as crianças, durante duas horas, na casinha especialmente construída e decorada pela Subprefeitura.

Também no Jardim Botânico, das 14h às 18h, haverá a 4ª Feira do Coletivo de Artesãs da Zona Noroeste, que contará também com brinquedos infláveis e barraquinhas de algodão doce, pipoca e refrigerante para as crianças. A programação prossegue no domingo (12/12), das 10h às 17h, com atrações infantis, corte de cabelo gratuito e feira do coletivo, com desfile de modas.

Monte Cabrão
Dois infláveis para futebol de sabão e dois splashes vão atrair a criançada de Monte Cabrão, no domingo (12), das 10h às 16h, na Festa de Natal. Haverá ainda barraquinhas de algodão doce, pipoca e refrigerantes.

Mais festas
Haverá também festas infantis, com a presença de Papai Noel, dia 18, na Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra) e na Vila Criativa Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº, Vila Nova).

No dia 19, a festa será em Caruara (área continental), na Praça Olímpio Lima (Vila Belmiro), Praça da Santa (BNH, Aparecida), Rua Nilo Peçanha (Marapé) e na Rua Santos Dumont (esquina com a R. Euzébio de Queiroz, Macuco). A programação será encerrada dia 20, na Ilha Diana (área continental).