Baixada Santista Política

Doria aponta politização na construção de ponte Santos-Guarujá

10/02/2022
Doria aponta politização na construção de ponte Santos-Guarujá | Jornal da Orla

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, vê motivação política na falta de autorização da construção da ponte de ligação Santos-Guarujá.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira, Doria deu detalhes da sua decisão de recorrer à Justiça para garantir o início das obras.

Em ultimato, Dória deu o prazo de até o fim de março para o governo conceder a autorização. “A obra está aprovada ambientalmente, estruturalmente, do ponto de vista da engenharia… Aguardando apenas a autorização do governo federal há quase um ano”, afirmou o governador.

“Lamentavelmente, o ministro politizou, eu não imaginava que ele iria politizar e hoje eu sei porque ele politizou, virou candidato ao
Governo do Estado. Eu não entendia como alguém que se dizia técnico adiava a data, colocava dificuldades sobre algo que não devia ter dificuldades”, complementou.

O governador afirmou ter consultado engenheiros da politécnica da USP para avaliar os próximos maiores navios do mundo para daqui 30 anos. “Projeções de navios que ainda não existem, para que a ponte possa ter as medidas necessárias para a passagem desses navios. Para que não haja nenhum risco nos próximos 30 anos”, completou.

 

SAIBA MAIS:

Conheça todos os projetos de ponte Santos-Guarujá