O TRE, por 5 votos a 2, cassou o mandato da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL) e a tornou inelegível por 8 anos. O motivo: divulgação em suas redes sociais de notícias inverídicas sobre o processo eleitoral de 2022. A deputada anunciou que vai recorrer ao TSE e disse que a direita e os conservadores estão sendo perseguidos no brasil. Carla Zambelli continua exercendo o mandato até decisão final do TSE.
No programa Debate na Redação o advogado Hemilton Costa acredita que haja uma perseguição. Para ele é lamentável que o judiciário esteja abusando claramente do poder que tem e pisoteando na constituição. “A lei está sendo ‘muitas vezes abusiva’ sendo aplicada para um lado só. Nesse período todo que o Lula tem tomado conta não se vê uma decisão contra as coisas erradas, os roubos e falcatruas. A lei é para todos, não apenas para alguns”. O advogado Luciano Cascione também acredita que haja sim uma perseguição.
O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou sua insatisfação em entrevista a uma rádio goiana nesta sexta-feira em relação a cassação do mandato da deputada Carla ZambellI. Bolsonaro argumentou que a jurisprudência utilizada para a cassação de Zambelli foi criada com o intuito de prejudicá-lo e disse que começou a ser criada quando o deputado Fernando Francischini teve seu mandato revogado em 2018 por compartilhar informações falsas sobre o sistema eleitoral.
Para Luciano Cascione Carla Zambelli vai ser cassada porque ela é da direita, se fosse de esquerda já estava resolvida a situação dela.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=0iwz1yGlZuU
Deixe um comentário