Santos

Diego Pituca pode ser negociado pelo Santos no meio da temporada

18/03/2025 Fúlvio Feola

O volante Diego Pituca não tem vivido um bom momento no Santos. O próprio jogador já admitiu publicamente que seu desempenho está abaixo do esperado, mas que pretende voltar a sua melhor forma. Apesar de ser um atleta respeitado no clube e ter sido importante em alguns momentos difíceis da agremiação, existe a possibilidade de Pituca não permanecer no Peixe. 

Uma eventual saída do volante para outro clube só pode acontecer na janela de transferência do ano, que acontece do dia 10 de julho a 2 de setembro. Em apuração realizada pelo JO, Diego tem despertado o interesse de alguns clubes brasileiros, e até estrangeiros, além de poder ajudar o Santos a equilibrar os cofres.

Pituca perdeu a titularidade do Peixe sob o comando do técnico Pedro Caixinha nos últimos jogos disputados pelo time. O volante disputou 12 jogos na temporada, sendo titular em oito e realizando uma assistência.

Não existe por parte do treinador um desejo de não contar com o atleta para a temporada, no entanto, Caixinha entende a situação do clube. Na goleada por 4 a 1 diante do Coritiba, em amistoso realizado no último domingo, em Couto Pereira, Pituca entrou no intervalo do confronto na vaga de Rincón.

O Santos já foi comunicado, sem proposta oficial, de clubes interessados em Diego Pituca. Como o Peixe não pretende se desfazer do atleta, uma boa proposta será bem-vinda pelos lados da Vila Belmiro.O Alvinegro Praiano não tem apenas o desejo de vender o volante, mas também aliviar a folha salarial. Pituca tem um rendimento financeiro considerado alto.

Pituca tem 218 jogos com a camisa do Peixe e 13 gols marcados. Seu vínculo com o clube é até 31 de dezembro de 2027. Esta é a segunda passagem dele pelo Santos. O jogador está de folga junto ao elenco alvinegro e estará à disposição de Caixinha na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março, contra o Vasco da Gama, em São Januário.