
Entre Santos e o staff do atacante Deivid Washington, do Chelsea, já está tudo certo para o ex-Menino da Vila voltar a atuar no clube que lhe deu projeção. Mas, por que até agora o atleta não foi anunciado como novo reforço do Alvinegro Praiano?
O atacante de 19 anos e com contrato com o clube inglês até 30 de junho de 2030, já tem um acordo salarial fechado com o Santos. O staff do atleta, comandado pelo empresário Giovanni Bertolucci, tem negociado com o Chelsea um salário pago integralmente pelo Peixe e um contrato por empréstimo de um ano. Até o momento, os dirigentes do time inglês querem fechar um vínculo de apenas seis meses.
Pretendido por vários times do Brasil e Europa, Deivid pediu ao seu staff para que viabilizasse seu retorno ao Santos. Além do jovem se sentir em casa na Baixada Santista, o fator Neymar pesou na sua decisão.
A tendência é que o final seja feliz para todos os lados, mas estes pequenos detalhes ainda precisam ser superados. Deivid está com a seleção brasileira sub-20 que disputou o último jogo no domingo (16). A competição foi realizada na Venezuela.
Não existe nenhuma possibilidade do jogador voltar para o Brasil em definitivo. Os valores são altos e o clube santista não tem como fazer uma compra de tamanha grandeza.
Deivid terá vários concorrentes para atuar no ataque santista. São eles: Rollheiser, Barreal, Gabriel Veron, Guilherme, Luca Meirelles, Soteldo, Tiquinho Soares e, claro, Neymar.
Jogando pelo time sub-21 do Chelsea, o atacante tem 18 jogos, 10 gols e uma assistência. No profissional, ainda não balançou as redes. No Santos, pelo time de cima, ele atuou em 16 partidas, marcou dois gols e não deu nenhuma assistência. No sub-20 do Peixe, Deivid teve 13 compromissos e seis tentos na conta.
O Santos vendeu Deivid Washington para o Chelsea em agosto de 2023. O Alvinegro Praiano recebeu 15 milhões de euros na negociação feita na gestão Rueda.
Deixe um comentário