Meu querido amigo guitarrista, cantor, compositor e produtor carioca Da Ghama, um dos fundadores do grupo Cidade Negra, está vivendo uma nova fase da carreira aqui na Baixada Santista.
Há exatos 5 anos, ele que é um dos precursores do Reggae no Brasil, trocou o Rio de Janeiro pela cidade de Itanhaém, onde está residindo e encontrando inspiração para a produção do seu novo disco.
A nossa belíssima e inspiradora região, tem servido de pano de fundo para a realização de lindos videoclipes das suas músicas e na rotina por aqui ele canta, concebe e produz grande parte do seu repertório.
Agora seguindo carreira solo, ele também aproveitou para dar nova forma para os seus sucessos da década de 90, como “Falar a Verdade” e “Firmamento”, verdadeiros hinos.
Celebrando 35 anos de carreira, o artista vem se atualizando com as sonoridades e misturas do Reggae, Samba-Bossa, Pop e MPB.
Em fase final de produção, seu terceiro disco solo, com o nome de “Sinal de Paz”, contou recentemente com um pré-lançamento num show intimista realizado no Teatro do Sesc Santos. Eu estive lá e pude presenciar ao vivo a intensa energia das suas músicas e da sua super banda que o acompanhou.
A sua rotina atual se divide entre os compromissos de carreira e o estúdio, onde segue finalizando o novo disco.
Já foi lançado nas plataformas digitais, o single “Reggae do Avião”, composição em parceria com o cantor Evandro Mesquita da banda Blitz, que inclusive participa da gravação, além de músicos convidados da banda Planta e Raiz. E virão “Fácil de Entender” com a participação do cantor Jorge Vercillo e os singles gravados ao lado de Serginho Moah do Papas da Língua e outro com integrantes da banda Maskavo.
Longe do agito das grandes cidades e vivendo na Baixada Santista ele divide seu tempo entre a música, a família e o ativismo engajado em projetos sociais.
Por aqui, ele já conheceu comigo e se apaixonou pelo Projeto Esculpir, com crianças muito especiais, que através da música, tem a rara oportunidade de transformar suas vidas.
Temos conversado muito e nos encontrado regularmente com o objetivo de novos vôos. Em breve, novidades! Viva a música!
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.
Deixe um comentário