Baixada Santista Meio Ambiente

Cidades da região recebem selo verde em programa de inspeção do transporte público

20/07/2022
Divulgação

A Baixada Santista terá as cidades de Santos, Praia Grande, Peruíbe, Cubatão, Guarujá, São Vicente e Bertioga reconhecidas com o Selo do Movimento Cidade Verde, do Programa Despoluir. A cerimônia de entrega do Selo será realizada nesta sexta-feira (22/7) 10h, na Unidade Operacional do SEST SENAT de São Vicente, com a presença de prefeitos, autoridades e representantes das empresas de transporte.

O Despoluir é o maior programa ambiental do transporte no Brasil, com 15 anos de existência completados essa semana. Ao longo desses anos, foram realizadas 3,6 milhões de inspeções veiculares ambientais e atendidos mais de 55 mil transportadores. Concedido pela FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, o Selo do Movimento Cidade Verde é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT), com o Serviço Social do Transporte (SEST) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), contando com o apoio da Mercedes Benz.

O objetivo do Selo Cidade Verde é reconhecer as iniciativas voltadas para o controle das emissões de poluentes, promovendo a melhoria da qualidade do ar, bem como o crescimento sustentável das empresas operadoras. O Selo Cidade Verde também reconhece o empenho das Prefeituras em promover, com as empresas operadoras do transporte público, um melhor controle ambiental, reduzindo os impactos da emissão de gases veiculares na atmosfera.

Nas sete cidades agraciadas com o Selo Cidade Verde foram vistoriados os ônibus das empresas Expresso Luxo, Viação Piracicabana, BR Mobilidade Baixada Santista, Viação Rápido Brasil, City Transporte Urbano Global Ltda., City Transporte Urbano Intermodal Ltda. e Ultra S.A. Transportes Interurbanos.