Metrópole

Cidades da Baixada Santista começam vacinação contra gripe

31/03/2025 Da Redação

Neste ano, Ministério da Saúde incluiu três grupos obrigatórios para o recebimento da vacina

A Prefeitura de Guarujá deu início à campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) nesta segunda-feira (31). O Município disponibilizará o imunizante em todas as 21 unidades de saúde da Cidade.

Já Santos começa nesta terça-feira (1º), com a dose disponível nas policlínicas da Cidade (exceto Martins Fontes e Pompeia/José Menino, que estão em manutenção).

A novidade neste ano é que o Ministério da Saúde incluiu três grupos obrigatórios para o recebimento da vacina: as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e os idosos a partir de 60 anos, que em Santos representam 25% da população.

Além destes, outros grupos, considerados prioritários, poderão garantir a sua vacina em Santos a partir de terça: puérperas; pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; pessoas em situação de rua; trabalhadores da saúde; professores.

Também fazem parte deste grupo os profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; portuários; trabalhadores dos Correios; população carcerária e os funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; indígenas e quilombolas.