Baixada Santista

Ciclistas de Guarujá pedalam em Romaria até Aparecida do Norte

28/03/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Ciclistas de Guarujá estão organizando a 6ª Romaria Ciclística ao Santuário Nacional de Aparecida, na Aparecida do Norte. A saída está prevista para 8/4, às 19h30, da Rua Manoel Mesquita da Silva, no local conhecido como quadra azul, no Paecará, em Vicente de Carvalho.

Estão confirmados para esta ação de fé, 25 ciclistas romeiros. Eles irão percorrer 257 quilômetros, em dois dias. Durante o percurso estão programadas algumas paradas, apenas para os pernoites e alimentação.

A chegada está prevista para o dia 10 de abril, por volta das 10 horas. Todos estarão equipados com capacete, luva, iluminação, apito e rádio. A primeira romaria ocorreu em 2015, e contou com oito ciclistas. Em 2020 e 2021, o evento não foi realizado em função do pico da pandemia da covid-19.

A coordenação da atividade está sob a responsabilidade do ciclista e idealizador da ação esportiva religiosa, Edvaldo Soares da Silva. Segundo ele, a iniciativa é uma das formas de agradecer as bênçãos recebidas durante o ano.

“A fé é a nossa grande inspiração, e isso nos dá força durante a preparação. Treinamos durante meses em vários tipos de terrenos. O extenso período de chuvas atrapalhou um pouco os nossos treinos. Mas, a superação se deu em função dos excelentes lugares que Guarujá possui para o condicionamento físico dos atletas, tais como os morros do Maluf, Península e Sorocotuba”, acrescenta.