Santos

Carnaval 2022: Santos autoriza preparativos para o Desfile das Escolas de Samba

01/10/2021
Carnaval 2022: Santos autoriza preparativos para o Desfile das Escolas de Samba | Jornal da Orla

Em reunião entre representantes da Prefeitura de Santos, Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba e 17 agremiações carnavalescas, foi autorizado o início dos preparativos do Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos em 2022.

Durante o encontro, realizado do Teatro Municipal, ficou decidido também que o desfile só será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2022 caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano SP, gerido pelo Governo do Estado.

“Estamos tomando todos os cuidados necessários para uma retomada das atividades com o máximo de segurança. Atendemos a uma solicitação da Liga por entender que é possível darmos início aos preparativos do desfile do ano que vem”, declarou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Nos próximos dias será constituída a comissão de Carnaval, formada por representantes de diversas secretarias da prefeitura de Santos e integrantes da Licess, que irão acompanhar os preparativos para o evento.

“Este é um momento muito importante para todos nós que trabalhamos com o Carnaval. Nossa rede de profissionais envolve 25 mil pessoas, que trabalham nos mais diferentes ramos para tornar o desfile possível”, comentou o presidente da liga santista, Fábio Przygoda.