Esportes

Caratecas de Santos vão disputar Sul-Americano no Equador

31/03/2022
Divulgação

Os caratecas Marcos Oshiro, Erica Santos e Raphaella Arias (Resistência/Fupes/Santos Futebol Clube) garantiram vaga na seleção brasileira da modalidade, após vencerem a seletiva nacional em Caucaia, no Ceará. Os atletas de Santos irão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Caratê, que acontece de 18 a 24 de abril em Guaiaquil, no Equador.

Uma das três atletas classificadas, Raphaella Arias falou sobre seu desempenho na seletiva realizada no último fim de semana, bem como destacou o sentimento de alegria por participar pela primeira vez de uma competição internacional. A carateca de Santos projeta, inclusive, subir ao lugar mais alto do pódio em solo equatoriano.

“Fiz três lutas difíceis no Ceará, que exigiram muito, tanto física quanto psicologicamente. Fiquei muito feliz com meu desempenho, mas espero fazer ainda melhor no Sul-Americano. Sei que, com  todo o apoio da Fupes, tenho grandes chances de trazer uma medalha de ouro para Santos”, projetou Raphaella.

Também pelo time santista, participaram da seletiva nacional os atletas Kaique Duarte, Matheus Bortolomasi, Pedro Henrique, Gabrielly Santos, Rafaela Beatriz, Felipe Rocha, Andrey Vicente e Marcelo Ramalho.