Política

Cacá Teixeira será líder do governo na Câmara

25/01/2025Marco Santana
Cacá Teixeira será líder do governo na Câmara | Jornal da Orla

O vereador Carlos Teixeira Filho (PSDB) será o líder do governo municipal na Câmara de Santos. O prefeito Rogério Santos avalia que ele reúne as características ideais para a função: é experiente (está no quinto mandato), foi presidente do Legislativo, conhece como poucos o funcionamento da Câmara santista e tem capacidade de dialogar com todos, inclusive os vereadores da oposição.

Otimismo em Mongaguá

Aos participantes do almoço reunindo cerca de 40 políticos no restaurante Recanto Bem Brasil, em Mongaguá, Paulo Wiazowski (PP) demonstrou convicção de que terá sucesso no recurso junto ao TSE para reverter a decisão que inviabilizou sua posse como prefeito da cidade.

Solução doméstica

Porém, e sempre tem um porém, caso a decisão do ministro André Mendonça seja mantida e houver nova eleição, ele acredita na vitória de sua esposa, Cristina.

Alianças e apoios

Em contato com a coluna, Paulinho avaliou que ela terá mais votos do que ele conseguiu no ano passado, por conta do amplo arco de alianças que está sendo construído. Entre as adesões está a de Rafael Redó, político extremamente identificado com a gestão anterior, que terminou muito mal avaliada. “Apoio não se nega”, argumenta.

Troca

Natural a vice-prefeita Audrey Kleys herdar o gabinete que Renata Bravo usou quando estava no cargo, até o final do ano passado, mas a coincidência é Renata, eleita vereadora, ocupar o gabinete que foi de Audrey na Câmara, durante quatro anos.

Dois gabinetes

Na verdade, Audrey dividirá sua agenda entre seu gabinete de vice-prefeita no Palácio José Bonifácio e a sede da Secretaria da Educação, na Praça dos Andradas, onde deve permanecer por mais tempo.

Estarrecido

Após visitar diversas unidades de saúde de Santos, o vereador Marcos Caseiro (PT) classificou a situação que viu como “estarrecedora”. Ele afirma que vai enviar, ainda em janeiro, um relatório ao prefeito, seguindo sua proposta de fazer uma “oposição responsável”.