Porto

Brasil Terminal Portuário ganha Prêmio Líderes Regionais

29/11/2021
Divulgação

Empresa se destacou na categoria “Práticas Sustentáveis” em evento que reuniu líderes de toda a Baixada Santista

O Lide Litoral Paulista realizou, na quinta-feira (25/11) a cerimônia do Prêmio Líderes Regionais Litoral Paulista 2021, e a Brasil Terminal Portuário (BTP) foi a vencedora na categoria “Práticas Sustentáveis”. O evento reuniu líderes de toda a Baixada Santista no Santos Convention Center, em Santos.

No Porto de Santos, a BTP foi responsável pela remediação ambiental do antigo lixão da Alemoa, transformando o maior passivo ambiental em área portuária do País, no local em que, hoje, abriga e opera o terminal. Em julho deste ano, a BTP também anunciou a aquisição do Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC). Um reconhecimento de nível global que garante a utilização de 100% de energia limpa e proveniente de fontes renováveis.

“A BTP pratica o respeito ao meio ambiente desde a sua concepção, e a sustentabilidade segue como um dos valores fundamentais da nossa empresa. Estamos muito felizes, pois este prêmio simboliza o reconhecimento dos esforços da atuação responsável da BTP, que busca constantemente alternativas mais sustentáveis para o seu negócio”, comentou Joel Contente, diretor de Assuntos Corporativos da empresa.

Além da categoria “Práticas Sustentáveis”, a BTP foi indicada, pelo voto popular, à categoria “Melhor Empresa – Terminal Portuário”.

A premiação Líderes Regionais Litoral Paulista 2021 aconteceu pela primeira vez na Baixada Santista, seguindo os moldes do Prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo Lide Global, com o intuito de valorizar e reconhecer todos aqueles que se dedicam a fortalecer o cenário empresarial local.