
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por envolvimento numa trama golpista apontada pela Polícia Federal. Bolsonaro é acusado pelos crimes de: organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado. O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser condenado a 43 anos de prisão caso seja condenado pelos crimes pelos quais foi denunciado.
No programa Debate na Redação, o advogado Joaquim Fernandes não consegue ainda compreender a narrativa do Ministério Público e que algumas coisas chamaram a sua atenção neste primeiro momento. “Eu não consigo encaixar toda essa narrativa descrita pela PGR com as pessoas e os atos praticados no 8 de janeiro. Me surpreende sempre por qual razão para o então comandante do GCI não ter sido questionado e virado réu?”
Para Joaquim, ainda cheira muito mal porque as câmeras e imagens do palácio não foram disponibilizadas na íntegra. “Essas interrogações me levam a crer que a narrativa ela é realmente uma peripécia”. O advogado Hemilton Costa tem uma admiração pelo ex-presidente Bolsonaro, pois mesmo com uma pandemia ele conseguiu colocar o país em ótimas condições. “Ele será condenado e vai ser preso, criando uma revolta absurda”. Em sua opinião, tudo isso é uma armação desde o dia 8 de janeiro .
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=M0MEjHARgOM
Deixe um comentário