Debate na Redação

Bolsonaro debocha da PGR “caguei para a prisão”

20/02/2025 Joana Gianfaldoni
Bolsonaro debocha da PGR “caguei para a prisão” | Jornal da Orla

O ex-presidente Jair Bolsonaro debochou da denúncia contra ele feita pela Procuradoria Geral da União, que pode resultar em mais de 43 anos de cadeia. “Caguei para a prisão”, falou Bolsonaro. Nesta quinta-feira (20), em sua primeira aparição pública após a manifestação da PGR, Bolsonaro fez um discurso, em tom de deboche, sobre a possibilidade de ser preso.

No programa Debate na Redação, Flávio Prado diz que essa reação foi bem tipica do ex-presidente. “Eu acho que o discurso vai mudando ao longo do tempo, inicialmente para o 8 de janeiro ‘olha, era um quebra-quebra por infiltrados’, depois foi caindo a ficha que não eram infiltrados e sim pessoas que estavam lá para apoiar Bolsonaro. Agora o discurso já vai mudando para a anistia”.

Para Flávio essa reação inicial irá mudar ao longo do tempo. “Esse julgamento vai demorar. O STF não é um é um tribunal feito para julgar casos criminais. Essa ação penal também vai demorar muito, não acredito que saia esse ano”. Questionado em 2026 ser ano político, Flávio respondeu que em tese o fato de ser ano eleitoral não deveria influenciar no fato desse julgamento, mas sabe que na prática vai influir. “Muito provavelmente os advogados dele vão falar ‘olha, vamos passar esse julgamento para depois das eleições de 2026 para não prejudicar e etc”.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=m1yikPPiUE4