Regional

Banco do Povo de Praia Grande disponibiliza até R$ 5 mil reais de crédito para empreendedores

09/05/2022
Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

O Banco do Povo Paulista de Praia Grande (BPP) está liberando crédito para empresas negativadas no período da pandemia da Covid-19. O programa Nome Limpo oferecerá crédito a juro zero para que os empresários possam quitar suas dívidas e recuperar a saúde financeira dos negócios.

“O intuito do Governo do Estado com este programa é ajudar os microempreendedores que sofreram os impactos da pandemia. Quem é MEI, ME, EPP, EIRELLI ou LTDA em Praia Grande e precisa dessa ajuda, deve procurar nossa unidade do BPP e ver qual valor pode solicitar, pois esse programa vai facilitar a regularização da situação, caso esteja negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e SCPC”, disse Itamar Marciano, responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande.

O crédito será destinado a pessoas jurídicas qualificadas como MEI (Microempreendedor Individual), ME (Micro Empresa), Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou LTDA (Sociedade Limitada). Serão liberados até R$ 5 mil para cada CNPJ negativado a partir de março de 2020. O calendário de operação da linha e as regras gerais para obtenção do crédito serão divulgadas pelo Banco do Povo.

O BPP de Praia Grande fica ao lado do Poupatempo, anexo ao Litoral Plaza Shopping, no 1º andar e o funcionamento é de segunda a sexta feira, das 8h30 às 16h30 horas. O endereço é Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1.511, e os telefones de contato são 3496-5401, 3496-5408 e 3496-1490