O Centro Esportivo e Recreativo Rebouças abre vagas em aulas gratuitas de ginástica em Santos para o público da melhor idade, a Ginástica 50+. São 40 vagas disponíveis. As aulas já acontecem nas Vilas Criativas de Santos, abrangendo também o público que se identifica com uma visão “holística” na prática da atividade física. Agora passam a ser oferecidas no centro esportivo da Ponta da Praia, ministradas pela professora de Educação Física, Monica Ribbe.
As primeiras turmas da Ginástica 50+ começam no dia 3 de maio, sempre às quartas-feiras, e em dois períodos: das 10h30 às 11h30 e das 14h30 às 15h30.
Para garantir uma vaga nas aulas de ginástica em Santos, os interessados devem comparecer ao Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº), das 9 às 11h ou das 14h às 16h, em posse do documento de identidade com foto, comprovante de residência e atestado médico com validade de seis meses. As inscrições seguem abertas enquanto durarem as vagas.
Benefícios da ginástica
Graduada na área de Educação Física há mais de 30 anos, a professora Monica Ribbe diz que quanto mais experiência foi adquirindo, mais foi vendo a necessidade de realmente ajudar a transformar a vida das pessoas através do esporte. “É essa a proposta da Ginástica 50+, trabalhar o indivíduo como um todo, porque quando corpo e mente estão em equilíbrio, o resultado é surpreendente”, observa.
Ela explica sobre os benefícios da modalidade. “As pessoas que fogem de exercícios físicos por receio de uma atividade fisicamente muito exigente e exaustiva, provavelmente não conhecem a ginástica 50+. O nosso trabalho visa promover mudanças de hábito, autoestima, equilíbrio energético, harmonia emocional, mental e física e, como consequência disso tudo, qualidade de vida”, ressalta.
O secretário de Esportes de Santos, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, explica que as atividades físicas e esportivas para o público 50+ em Santos são sempre as que têm maior procura e por isso a Semes tem investido cada vez mais em ações voltadas para a faixa etária.
“Hoje temos as aulas de surfe, vôlei e ginástica na praia, que são grandes sucessos, mas havia um pedido específico para aulas de ginástica indoor. É com muita alegria que abrimos essas 40 vagas e, se tiver a adesão que esperamos, planejamos abrir em breve novas turmas”, afirma Gelasio.