Cidades Santos

Audiência pública debate concessão da limpeza e gestão dos resíduos de Santos

25/11/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Nesta sexta-feira (26), às 18h, a Prefeitura de Santos promove no auditório da OAB Santos (Praça José Bonifácio, 55, Centro) a segunda audiência pública sobre a proposta de modernização e ampliação dos serviços de limpeza urbana e gestão dos resíduos sólidos do Município. O encontro, no formato híbrido, pode ser acompanhado presencialmente ou pela internet.

A proposta de concessão dos serviços, por meio de parceria público-privada (PPP), foi desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), órgão vinculado à USP.

Os principais objetivos são enquadrar a cidade na Política Nacional dos Resíduos Sólidos e promover maior reintegração ambiental dos materiais coletados. Estão previstos incrementos como uma nova estação de transbordo e uma Unidade de Processamento de Resíduos da Construção Civil, rastreamento e monitoramento dos caminhões de coleta, sistema de atendimento ao usuário, Centro de Educação Ambiental, recuperação do antigo Aterro da Alemoa, ecopontos e pontos de entrega voluntária de recicláveis, entre outros.