Esportes

Atletismo de Santos garante medalhas no Paulista e vagas para o Troféu Brasil

02/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A equipe santista de atletismo (Memorial/Santos/Fupes) conquistou excelentes resultados no Campeonato Paulista Adulto, disputado entre 27 e 29 de maio na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Além de garantir o sexto lugar na classificação geral, os resultados individuais garantiram a classificação dos atletas para o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece de 22 a 25 de junho, na pista do Engenhão, no Rio de Janeiro.

O grande destaque santista foi o revezamento 4x100m masculino, que ficou com o ouro com a marca que lhe credencia em nível nacional. De acordo com o técnico Antônio Cosme da Silva, o time brigará no Rio de Janeiro para obter índices em algumas provas para o Campeonato Mundial, que acontece em julho nos Estados Unidos, e brigar para ficar entre as cinco melhores equipes do País.

“Foi um dos campeonatos paulistas mais equilibrados dos últimos anos. Tivemos bons resultados e, mesmo sendo uma das equipes mais fortes do Estado, nos surpreendeu estarmos na liderança da competição até o segundo dia, na frente de equipes como o E.C Pinheiros, Orcamp, ADC São Bernardo, que contam com um exército de atletas”, diz.

“Nosso time tem muita qualidade física e técnica, porém com uma quantidade menor de participantes, o que faz a diferença na classificação final”, completou o técnico.

A equipe ainda disputa neste ano o Campeonato Paulista Sub-20, Campeonato Paulista Sub-18, Campeonato Brasileiro Sub-18, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.