Clara Monforte

As dúvidas

22/07/2022
Depositphotos

Quando estamos na dúvida sobre ir ou ficar é porque sabemos que estamos num lugar que não devemos permanecer. Sabemos o que queremos, mas não sabemos o que não queremos. Isso é fato.

As dúvidas surgem sobre grandes decisões. Ainda bem! Fossem sobre coisas corriqueiras, a vida seria um transtorno. As dúvidas são traidoras e nos fazem perder oportunidades incríveis que poderiam mudar nossas vidas. Isso ocorre quando temos medo de errar!

O problema é acreditarmos que as coisas nunca acabam e quando nos vemos diante de algumas que têm que terminar para gerar outras, é que nascem as insuportáveis dúvidas.

Como superá-las? As formas de decidir não são muitas: nos arriscarmos ou nos acomodarmos. Na primeira hipótese, não “pensar” muito e sim “fazer”, porque enquanto pensamos demais, as oportunidades se vão.

O conformismo, por sua vez, é o maior inimigo do crescimento. Aqueles que vivem estáticos, não crescem material, mental, nem espiritualmente.

Talvez, o mais sensato seja entregarmos as dúvidas para o Universo! Ele trará a solução às nossas mãos.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.