Cinema

“Ainda estou aqui” tem ótima estreia no Brasil

11/11/2024
Divulgação

O filme “Ainda estou aqui” dirigido por Walter Sales, tem recorde de bilheteria em suas primeiras 24h no cinema. O longa teve a segunda maior arrecadação de bilheteria na data de estreia, ficando atrás apenas do filme “Nosso lar 2: Os mensageiros” lançado no inicio deste ano. O filme traz Fernanda Torres como Eunice Paiva, a protagonista da obra audiovisual. “Ainda estou aqui” foi a indicação do Brasil ao Oscar.

Os dados são da Comscore, empresa internacional que reúne dados de publicidade e mídia, que diz que o longa arrecadou R$ 1,1 milhão nos cinemas de todo o país. O filme nas suas primeiras 24 horas levou mais de 50 mil pessoas aos cinemas.

Muito prestigiado pela crítica internacional, foi ovacionado com palmas que duraram 10 minutos no Festival de Veneza. Algumas revistas temática de cinema especulam Fernanda Torres como a grande vencedora de melhor atriz no Oscar de 2025. Além de Torres, o filme conta um elenco de peso, como, Selton Melo, Valentina Herszage e a indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1999, Fernanda Montenegro.

“É muito gratificante ver um filme nacional performando tão bem, com uma campanha de divulgação elaborada e potencial de adesão de público. Temos plena convicção de que o sucesso do filme brasileiro é fundamental para o desenvolvimento e a sustentabilidade do parque exibidor”. Diz o presidente Marcos Barros, presidente da Abraplex.

“E a vida é incrível, porque às vezes esses momentos de terrível dificuldade acabam formando seu caráter. E é o que eu acho que aconteceu com a Eunice”, diz a atriz Fernanda Torres sobre seu papel. O filme retrata a história de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, que desapareceu na ditadura militar, baseada em fatos reais.