Um ônibus com estudantes universitários bateu num caminhão na noite de quinta-feira (20) na rodovia Waldir Canevari (SP-355-330), entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista, no estado de São Paulo. 12 jovens morreram e 19 ficaram feridos.
O veículo retornava da Universidade de Franca (Unifran) por volta das 23h e o acidente aconteceu a 71 kms da faculdade.
Os feridos foram levados ao Pronto Socorro, Santa Casa de São Joaquim da Barra e ao Hospital São Geraldo, em Nuporanga. A maioria das vítimas foi liberada.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Os bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária concluíram as operações de resgate por volta das 4h da sexta-feira (21).
Os 12 universitários que morreram no acidente são:
- Matheus Jesus Eugenio dos Santos
- João Pedro Oliveira dos Reis
- Hugo dos Santos Aliberte Dias
- Pedro Henrique Souza Saraiva
- Juliana Neves Hespanhol
- Otávio Oliveira
- Flávia Mendes dos Santos
- Caio Felizardo da Silva
- Vinicius Nascimento dos Santos
- Lívia Tavares
- Raquel Laila Caldeira
- Mariana Anastacio de Oliveira
A Atlética da Unifran divulgou nota sobre o acidente: “Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Quem possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor”.
Parte dos estudantes envolvidos no acidente havia começado o curso neste ano, e para alguns, era o terceiro dia de aula. Pela razão da tragédia, a Unifran decretou luto oficial por três dias e suspendeu as aulas nesta sexta-feira. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer as causas do acidente. A hipótese inicial é que o caminhão tenha invadido a pista e colidido com o ônibus.
Bafômetro negativo
De acordo com a Polícia Civil, o ônibus estava ocupado por motorista e 29 passageiros, enquanto o caminhão era transportado apenas pelo motorista. Ele foi encaminhado ao hospital sob escolta policial e será preso por omissão de socorro , tentativa de fuga, lesão corporal e homicídio. O teste do bafômetro realizado no motorista do caminhão deu negativo, informou o delegado João Basitussi Neto, que acompanha a investigação.
Deixe um comentário